Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Nova Zelândia entrega controlo das fronteiras ao exército após novos casos de coronavírus

Autoridades anunciaram que duas mulheres recentemente chegadas do Reino Unido saíram prematuramente da quarentena sem serem testadas.
Lusa 17 de Junho de 2020 às 09:57
Jacinda Ardern
Jacinda Ardern FOTO: Reuters
A primeira-minista da Nova Zelândia entregou esta quarta-feira a vigilância nas fronteiras ao exército, depois de terem sido detetados novos casos da covid-19 no arquipélago.

"Creio que precisamos do rigor, da confiança e da disciplina que o exército pode fornecer", declarou Jacinda Ardern aos jornalistas, no dia seguinte a terem sido identificados dois casos da doença, após 24 dias sem novas infeções.

Na terça-feira, as autoridades neozelandesas anunciaram que duas mulheres recentemente chegadas do Reino Unido saíram prematuramente da quarentena sem serem testadas, apesar de apresentarem sintomas ligeiros da covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
defesa política Nova Zelândia doenças saúde coronavírus covid19 pandemia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)