Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Número de mortes por Covid-19 é “arrepiante”, diz Guterres

Secretário-geral das Nações Unidas recorda vítimas e pede solidariedade.
Maria Vaz 30 de Setembro de 2020 às 08:31
Guterres lamentou as mais de um milhão de mortes causadas pela Covid-19
Barroso toma posse em janeiro
Guterres lamentou as mais de um milhão de mortes causadas pela Covid-19
Barroso toma posse em janeiro
Guterres lamentou as mais de um milhão de mortes causadas pela Covid-19
Barroso toma posse em janeiro
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou esta terça-feira o “arrepiante” número de mortes provocadas pela Covid-19, que esta semana ultrapassou um milhão em todo o Mundo. “É um número que a nossa mente tem dificuldade em aceitar. Eram pais e mães, mulheres e maridos, irmãos e irmãs, amigos e colegas”, relembrou Guterres.

Apesar de a pandemia não ter ainda um fim à vista, o líder da ONU mostrou-se confiante de que o Mundo conseguirá “superar este desafio” mas que para isso a população mundial deve “aprender com os erros”. Guterres pediu ainda que todos façam o que estiver ao seu alcance para salvar vidas, incluindo manter o distanciamento social, usar máscara e lavar as mãos, enquanto não houver uma vacina. “Nunca nos esqueçamos que o nosso futuro depende da solidariedade: como povo unido e como nações unidas”, disse. 

pormenores
Conselheiro de Trump
O epidemiologista Anthony Fauci e o diretor do Centro de Controlo de Doenças dos EUA, Robert Redfield, acusaram o conselheiro da Casa Branca, Scott Atlas, de dar “informações erradas ou enganadoras” sobre a pandemia ao presidente Trump.

Natal em casa
Os estudantes universitários britânicos vão poder ir a casa no Natal, garantiu o Ministério da Educação, ressalvando, no entanto, que alguns poderão ter de ficar em isolamento.

Recorde diário de casos
Os Países Baixos bateram ontem o recorde diário de casos, com 3011 novas infeções, no mesmo dia em que entrou em vigor um novo pacote de medidas de combate ao coronavírus.

Falso alarme em cruzeiro
Novos testes feitos a 12 membros da tripulação de um cruzeiro obrigado a regressar ao porto de Pireu, na Grécia, deram negativo, fazendo supor que se tratou de um falso alarme.

Durão Barroso lidera Aliança para Vacinas
O ex-primeiro-ministro português Durão Barroso foi ontem nomeado presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), organização sediada em Genebra que trabalha com a ONU e a OMS para ajudar a vacinar crianças em países pobres. A Aliança anunciou entretanto que os países mais pobres já reservaram mais 100 milhões de doses da potencial vacina contra a Covid-19.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários