Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

"O coronavírus não vai derrotar-nos": Rainha Isabel II deixa mensagem de esperança em véspera de domingo de Páscoa

Monarca afirma que "a Páscoa não foi cancelada".
Correio da Manhã 11 de Abril de 2020 às 19:45
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II
A rainha de Inglaterra, Isabel II, disse este sábado que o coronavírus "não nos vai derrotar" na segunda messagem ao país desta semana.

A monarca de 93 anos afirmou que "a Páscoa não está cancelada" na sua primeira comunicação de sempre sobre o feriado cristão.



"Este ano, a Páscoa vai ser diferente para muitos de nós, mas ao mantermo-nos distantes mantemos os outros seguros. Mas a Páscoa não está cancelada, na verdade, precisamos dela agora mais do que nunca", disse a rainha num áudio divulgado no Twitter da família real.

No domingo, a monarca fez uma comunicação televisiva em que disse que se os britânicos respeitassem o confinamento iriam superar a pandemia de covid-19, referindo a sua experiência durante a Segunda Guerra Mundial.

Desta vez, Isabel II usou a comunicação sobre a Páscoa para reforçar a mensagem. "A descoberta de Cristo ressuscitado no primeiro dia de Páscoa deu aos seus seguidores uma nova esperança e um novo propósito, e todos podemos animar-nos com isso", disse.

"Sabemos que o coronavírus não vai derrotar-nos. Por mais escuro que seja, particularmente para os que sofrem perdas, a luz e a vida são mais fortes", afirmou.

"Desejo uma Páscoa Santa a toda a gente e de todas as fés", terminou a rainha.
Rainha Isabel II domingo de Páscoa religião festas e feriados religiosos política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)