Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

"Obamagate": Donald Trump acusa ex-presidente dos EUA de "administração mais corrupta" de sempre

Presidente dos Estados Unidos respondeu a Obama após críticas de que foi alvo.
Correio da Manhã 11 de Maio de 2020 às 18:13
Donald Trump
Donald Trump FOTO: Reuters
O presidente dos EUA, Donald Trump, acusou esta segunda-feira o antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama de ter feito "administração mais corrupta" da história do País.

Após as duras criticas que Obama fez a Trump, considerando a gestão do país "um desastre caótico" durante a pandemia do coronavírus, Trump veio agora para o Twitter acusar Obama de "Obamagate".

"Obamagate faz com que o Watergate pareça pequeno", pode ler-se na publicação do presidente dos EUA no Twitter. Recorde-se que o caso de Watergate foi um escândalo político de corrupção que ocorreu em 1974 nos Estados Unidos e culminou com a renúncia do presidente Richard Nixon, do Partido Republicano. 



A acusação feita garante que Obama terá estado envolvido, em conjunto com o seu ex-conselheiro de segurança nacional, Michael Flynn, para derrubar a nova administração dos Estados Unidos.

Recorde-se que Flynn foi acusado de ter mentido ao FBI num caso que envolvia ligações de Trump ao governo russo, por forma a interferir nos resultados das presidenciais de 2016. Apesar de se declarar culpado, o processo foi arquivado pela justiça norte-americana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)