Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

OMS África critica acumulação de vacinas contra a Covid-19 nos países ricos

"Nós primeiro, não eu primeiro, é a única forma de acabar com a pandemia", disse diretora regional para África da Organização Mundial de Saúde.
Lusa 21 de Janeiro de 2021 às 15:03
Vacina Covid-19
Vacina Covid-19 FOTO: Getty Images
A diretora regional para África da Organização Mundial de Saúde (OMS), Matshidiso Moeti, alertou esta quinta-feira para o risco de África ficar para trás no acesso às vacinas, criticando a acumulação de doses nos países ricos.

"Nós primeiro, não eu primeiro, é a única forma de acabar com a pandemia. A acumulação de vacinas apenas prolongará a provação e atrasará a recuperação de África", disse Matshidiso Moeti.

"É profundamente injusto que os africanos mais vulneráveis sejam forçados a esperar por vacinas enquanto os grupos de menor risco nos países ricos são imunizados", acrescentou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS África Organização Mundial de Saúde Covid-19 vacinas Matshidiso Moeti
Ver comentários