Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Pacote de iogurte aberto nos Jogos Olímpicos de 1976 encontrado em praia espanhola

Ambientalista que encontrou o pacote na praia alertou para a urgente necessidade de parar o fabrico de plástico.
Correio da Manhã 19 de Janeiro de 2020 às 14:53
Encontrado pacote de iogurte de 1976 em praia espanhola
Encontrado pacote de iogurte de 1976 em praia espanhola FOTO: Facebook
Maite Mompó, ambientalista espanhola, encontrou um pacote de iogurte consumido nos Jogos Olímpicos de 1976, realizados em Montreal, Canadá, numa praia espanhola. Esta alertou para a urgente necessidade de se abolir o fabrico do plástico.

Enquanto limpava uma praia, a ambientalista deu de caras com o pacote de iogurte com mais de 44 anos de existência. Esta afirmou que a embalagem lhe chamou à atenção por ser da marca Yoplait. 

A marca em questão deixou de ser vendida no território espanhol em 2001 e, após verificar o pacote, reparou que este dizia "Fornecedor Oficial dos Jogos Olímpicos de Montreal, 1976".

Em 2016 um pacote da mesma marca já havia sido encontrado numa outra praia espanhola. Mompó considera que os humanos são responsáveis pelo que a mesma caracteriza como um 'ecocídio', em troca do conforto humano. 

Os microplásticos são um problema que, para Maite Mompó, deve ser resolvido. De acordo com a associação ambientalista internacional WWF, os seres humanos ingerem 50.000 partículas de microplásticos anualmente.
Canadá Maite Mompó Montreal questões sociais iogurte ambiente plástico vida marinha mar poluição
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)