Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Pai de jovem que desapareceu há 19 anos na Alemanha pede à polícia que investigue suspeito do rapto de Maddie

Polícia europeia está a investigar as ligações de Brueckner a vários desaparecimentos.
Correio da Manhã 9 de Junho de 2020 às 15:29
Pai de Louise Kerton
Pai de Louise Kerton FOTO: Direitos Reservados/ Facebook
O pai de uma jovem enfermeira, de 24 anos, apela aos agentes da autoridade que investiguem o suspeito do rapto de Maddie McCan.

A jovem está desaparecida há 19 anos mas as possíveis ligações de Christian Brueckner a vários raptos, levou a que o pai de Louise Kerton, que desapareceu aos 24 anos, pense que este possa também ter sequestrado a filha. Louise desapareceu em 2001, quando numa viagem de visita à família do namorado na época, perto de Bonn, na Alemanha.

"Apesar de preferir os mais novos, parece que escolheu pessoas de todas as idades", revelou Phil Kerton, de 75 anos, que não perde a esperança de voltar a ver a filha que, se estiver viva, terá agora 43 anos. "Faço um apelo à polícia para que consigam perceber o paradeiro deste homem e saber onde estava quando a minha filha desapareceu", continuou.

A mãe de Louise morreu com cancro em 2010, sem informações sobre o paradeiro da filha.

Documentos judiciais revelaram que Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine, foi libertado da prisão sete meses antes de Louise desaparecer.

Recorde-se que as autoridades europeias acreditam no envolvimento de Christian Brueckner  no desaparecimento de várias crianças, entre elas Réne Hasse, de seis anos, em 1996 e Inga, de cinco anos, em 2015.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)