Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Pai encontra os três filhos mortos dentro de casa em Dublin

Primeiras investigações dão conta de que as crianças terão sido drogadas e sufocadas.
Correio da Manhã 28 de Janeiro de 2020 às 13:04
Andrew McGinley com os filhos
Andrew McGinley com os filhos
Andrew McGinley com os filhos
Andrew McGinley com os filhos
Andrew McGinley com os filhos
Andrew McGinley com os filhos

Um pai irlandês voltou esta terça-feira à casa onde encontrou os três filhos mortos na passada sexta-feira, em Dublin. Ao chegar ao local, o homem não conseguiu conter as lágrimas e não demonstrar o quão devastado está.

De acordo o jornal The Sun, Conor de nove anos, Darragh, de sete, e Carla, de três, foram encontrados mortos dentro da casa onde viviam em Parsons Court, Newcastle, pelo pai. As primeiras investigações dão conta de que as crianças terão sido drogadas e sufocadas.

Esta terça-feira, Andrew McGinley voltou ao local e emocionou-se com as várias homenagens prestadas aos filhos. Em frente ao local onde os três irmãos foram encontrados sem vida surge uma fila de flores com vários cartões e mensagens de força.

Ao receber apoio por parte dos moradores, McGinley questionou apenas: "O que dizer a alguém que acabou de perder os três filhos?".

Também na escola onde os três irmãos estudavam foi realizado um tributo. O estabelecimento de ensino fez saber que a comunidade escolar está "profundamente triste" e descreveu as crianças como sendo três "meninos maravilhosos".

A mesma publicação avança que depois de o homem descobrir os cadáveres, na sexta-feira, foram acionados os meios de socorro. Quando estes chegaram ao local, já nada havia a fazer pelas crianças.

Perto da casa onde os três irmãos foram encontrados mortos, estava a mãe das crianças, Deirdre Morlyey. A enfermeira no Hospital Infantil de Nossa Senhora, em Crumlin, foi encontrada desorientada e teve de ser transportada para o hospital.

As autoridades estão a investigar as causas e circunstâncias da morte das três crianças.

Dublin Andrew McGinley questões sociais crime lei e justiça morte polícia crime investigação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)