Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Pais deixam filho na escola sabendo que estava infetado com coronavírus

Jovem testou positivo à Covid-19 a 11 de setembro.
Correio da Manhã 18 de Setembro de 2020 às 08:30
Menino
Menino FOTO: Getty Images

Um estudante infetado com coronavírus foi levado pelos pais esta segunda-feira à escola em Massachusetts, nos Estados Unidos da América. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal daquele estado norte-americano ao canal de televisão norte-americano CNN.

A escola só foi informada do diagnóstico no dia seguinte, segundo o diretor da escola. Como resultado, 28 estudantes ficaram de quarentena.

Os pais do adolescente disseram ao departamento de saúde da cidade que pensavam que a criança podia ir à escola após cumprir uma quarentena de vários dias, depois de ter testado positivo à Covid-19 a 11 de setembro.

O diretor da escola garantiu às famílias dos alunos que a situação não resultou de uma falha do protocolo de segurança adotado pela escola.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Massachusetts Estados Unidos da América CNN educação escolas infetados estudantes quarentena pais
Ver comentários