Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Parlamento timorense aprova renovação de situação de emergência

Autorização foi aprovada com 40 votos a favor e sete abstenções.
Lusa 3 de Setembro de 2020 às 10:18
Timor-leste
Timor-leste FOTO: Getty Images
O Parlamento Nacional timorense aprovou esta quinta-feira a autorização ao Presidente da República para a renovação da situação de emergência durante 30 dias, até ao início de outubro, devido à pandemia da covid-19.

A autorização foi aprovada numa reunião plenária extraordinária do Parlamento Nacional por 40 votos a favor e sete abstenções, numa sessão em que estiveram ausentes 18 deputados, a maioria do Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT), na oposição, com os restantes membros do partido a absterem-se.

O chefe de Estado, Francisco Guterres Lu-Olo, deverá agora declarar a renovação do estado de emergência, que termina na sexta-feira.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
política parlamento Timor Leste renovação situação de emergência
Ver comentários