Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Polícia critica adeptos do Liverpool pelos festejos nas ruas

'Reds' saíram às ruas e concentraram-se nas imediações de Anfield Road, sem respeitar o distanciamento social exigido face à pandemia de covid-19.
Lusa 26 de Junho de 2020 às 16:11
Trinta anos depois, Liverpool sagra-se campeão inglês
Trinta anos depois, Liverpool sagra-se campeão inglês FOTO: Reuters
A polícia de Merseyside criticou hoje os adeptos do Liverpool que saíram às ruas para festejar o título de campeão de futebol inglês, 30 anos depois da última conquista, mas salientou que a maioria optou por ficar em casa.

Após o apito final no desafio da 31.ª jornada, entre Chelsea e Manchester City, que terminou com o triunfo dos 'blues' por 2-1, muitos adeptos dos 'reds' saíram às ruas e concentraram-se nas imediações de Anfield Road, sem respeitar o distanciamento social exigido face à pandemia de covid-19.

"A esmagadora maioria dos fãs reconheceu que agora não é hora de se juntarem para comemorar e escolheu esperar pelo evento comemorativo [mais tarde] em segurança", disse Rob Carden, agente da polícia de Merseyside, criticando depois a atitude de "um grande número de pessoas que não aderiu aos regulamentos em vigor".

Segundo a imprensa britânica, a polícia local acabou por deter 10 adeptos dos 'reds', por "ofensas à ordem pública".

O Liverpool, que até ao momento, ainda só perdeu por uma vez na 'Premier League', conquistou o seu 19.º cetro nacional e terminou com um longo 'jejum', ficando agora a um título do recordista Manchester United, sem vencer a prova desde 2012/13.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
futebol desporto Merseyside Liverpool
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)