Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Polícia preso por pontapear condutor bêbedo

Vídeo surgiu em Espanha após agressão a adepto português.
C.C. 21 de Maio de 2015 às 12:48
Momento em que oficial da polícia espanhola pontapeou o detido foi captado pelas câmaras de vigilância do posto
Momento em que oficial da polícia espanhola pontapeou o detido foi captado pelas câmaras de vigilância do posto FOTO: YouTube

Um oficial da polícia espanhola, de 41 anos, foi condenado a quatro anos de prisão por ter pontapeado, duas vezes, um condutor que tinha sido detido em Maiorca por excesso de velocidade, em setembro de 2011. Os outros três polícias que assistiram à agressão e viraram a câmara de vigilância da esquadra após os dois pontapés foram condenados a um ano de prisão. O Tribunal de Palma de Maiorca considerou-os culpados por consentirem o ato de violência.

No tribunal, o agente da autoridade acusado de agressão alegou que "perdeu a cabeça" quando o detido ameaçou esfaquear a sua filha. Contudo, está arrependido, disse saber que estava a ser filmado e pediu desculpas à vítima. "Não foi o comportamento certo. Não é o tipo de comportamento que um polícia deve ter", explicou o oficial, citado pelo Daily Mail. O condutor bêbedo, por sua vez, negou ter feito qualquer insulto ou a ameaça ao polícia.

O Daily Mail refere que as imagens que mostram os pontapés que o polícia espanhol deu ao condutor detido surgiram na quarta-feira, apenas três dias depois das imagens captadas pela CMTV no domingo, em Portugal. Nesse dia, após o jogo que colocou frente a frente o Vitória de Guimarães e o Benfica, José Magalhães, adepto dos encarnados, foi vítima de uma brutal agressão por parte de um PSP perante o olhar aterrorizado do filho, Gonçalo, de 9 anos.









Polícia preso pontapé condutor bêbedo vídeo espanha agressão adepto português portugal
Ver comentários