Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Portugal é "exílio de ouro para herdeiros e aposentados" fugirem aos impostos, diz o 'El Mundo'

Porta-voz da Esquerda Republicana da Catalunha quer "harmonização fiscal" e espanhóis veem no nosso país o destino perfeito para fuga aos impostos.
Marta Ferreira 28 de Novembro de 2020 às 13:55
Gabriel Rufián, da ERC
Gabriel Rufián, da ERC FOTO: EPA
O jornal espanhol El Mundo destaca este sábado Portugal como o "exílio de ouro para herdeiros e aposentados" espanhóis fugirem ao aumento dos impostos sugerido pelo porta-voz da Esquerda Republicana da Catalunha, Gabriel Rufián.

Numa publicação em destaque no site do jornal, é apresentado um "Guia para fugir para Portugal dos impostos de Rufián", onde dão conta do exemplo de Maria, uma mulher que vive há cinco anos no nosso país para salvaguardar a herança dos pais. 

Segundo o jornal, Maria, para receber a herança dos pais - que por sua vez a herdaram dos pais, emigrantes indianos - teria um agravamento fiscal muito elevado, algo que considerava injusto. 

"Maria teria que pagar cerca de um milhão de euros para ficar com a herança da família", descreve o jornal espanhol acrescentando que, tal como Maria, muitos são os espanhós atravessam a fronteira para fugir às obrigações fiscais.

O objetivo os independentistas catalães de subir os impostos aos madrilenos está a gerar polémica tendo estes acusado Madrid de ser um "paraíso fiscal".
Maria Portugal El Mundo Republicana Gabriel Rufián Catalunha
Ver comentários