Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Portugal prepara voo para repatriar cidadãos retidos na Venezuela

Viagem está prevista para o dia 13 de junho.
Lusa 28 de Maio de 2020 às 16:05
Aeroporto de Caracas
Aeroporto de Caracas FOTO: Getty Images
Portugal prevê realizar, a 13 de junho, um voo para repatriar portugueses e outros europeus que ficaram retidos na Venezuela, após o encerramento, a 15 de março, do espaço aéreo venezuelano, devido à pandemia de covid-19.

O anúncio do voo de repatriamento, para portugueses com residência em Portugal, foi feito esta quarta-feira pelo Consulado Geral de Portugal em Caracas (CGPC), organismo que prestou assistência a 51 portugueses que foram repatriados desde finais de março, em voos organizados pela União Europeia e Espanha para cidadãos europeus.

"O CGPC informa que está a ser organizado um voo de regresso a Portugal, para o próximo dia 13 de junho (sábado), visando única e exclusivamente levar os cidadãos portugueses -- e outros cidadãos de países da União Europeia com residência legal e comprovada na Europa -- que ficaram retidos na Venezuela devido ao fecho do espaço aéreo venezuelano no passado dia 15 de março", explica um comunicado divulgado em Caracas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
União Europeia e Espanha Portugal Venezuela CGPC política diplomacia migrações
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)