Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, internado nos Cuidados Intensivos com coronavírus

Infetado com Covid-19, estado de saúde do primeiro-ministro britânico agrava-se ao fim de onze dias.
Rute Lourenço 7 de Abril de 2020 às 01:30
Noiva de Boris Johnson, Carrie Symonds, que está grávida de seis meses, mantém-se com sintomas leves do vírus, permanecendo em isolamento em casa
Noiva de Boris Johnson, Carrie Symonds, que está grávida de seis meses, mantém-se com sintomas leves do vírus, permanecendo em isolamento em casa FOTO: Samir Hussein/WireImage
Uma semana e meia depois de ter confirmado o teste positivo para coronavírus, o primeiro-ministro britânico foi, no domingo, internado no Hospital St. Thomas, em Londres, e estas segunda-feira ao final da tarde transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do mesmo espaço.

Com os sintomas como tosse e febre alta a persistirem ao fim de onze dias e a respiração cada vez mais difícil, Boris Johnson, de 55 anos, esteve inicialmente a receber "tratamento de oxigénio", mas com o seu estado de saúde a deteriorar-se foi transferido de forma a receber cuidados especiais.

Esta segunda-feira, ao início da tarde, o político ainda fez saber que iria continuar a liderar a resposta britânica à pandemia. No entanto, ao final da tarde, o governo assumia que Boris Johnson tinha passado a pasta ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab.

A noiva do primeiro-ministro, Carrie Symonds, que está grávida de seis meses, também luta contra a Covid-19. No entanto, mantém-se com sintomas ligeiros e em casa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)