Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Professor percorre mais de oito quilómetros a pé por dia para entregar refeições em casa de alunos

Zane Powles, trabalhador numa escola em Inglaterra, carrega enormes mochilas com refeições e trabalhos de casa.
Correio da Manhã 10 de Abril de 2020 às 09:45
Professor percorre mais de oito quilómetros a pé diariamente para entregar refeições aos alunos
Professor percorre mais de oito quilómetros a pé diariamente para entregar refeições aos alunos FOTO: Direitos Reservados / Facebook

Um professor assistente apresentou uma solução de forma a garantir que os alunos continuavam a ter acesso a refeições escolares gratuitas ao caminhar mais de oito quilómetros por dia para as entregar.

Zane Powles, trabalhador na Western Primary School, no nordeste de Lincolnshire, em Inglaterra, carrega diariamente enormes mochilas cheias de refeições escolares que pesam mais de 18 kg, mais trabalhos de casa para, pelo menos, 78 alunos por dia.

O ex-soldado, que fazia parte da Guarda Granadeiro, aproveita a visita para verificar o estado de saúde das crianças. O método é muito simples: Powles coloca o almoço à porta, bate na mesma e depois espera na calçada ou no jardim que alguém abra e recolha a refeição.

O diretor Kim Leach e outro professor revezam-se para para 25 almoços adicionais de carro às famílias que moram mais longe, numa viagem de ida e volta diária de quilómetros.

41% das crianças da Western Primary School têm direito a refeições escolares gratuitasDe acordo com a End Child Poverty, 34% das crianças estão na pobreza em Grimsby.

Powles disse ao The Independent que a resposta às entregas diárias de almoço têm sido "brilhantes" e muitos dos pais das crianças a quem a escola entrega as refeições agradecem.

"Os pais e as crianças vêm à janela ou à porta para acenar e dizer olá, alguns pais querem conversar um pouco - acho que sou o único contato adulto que eles conseguem ter", afirmou o professor, que adianta estar apenas a fazer o seu trabalho. "O bem-estar dos nossos alunos é nossa principal prioridade e estamos a fazer o melhor que podemos", acrescentou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)