Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Quando é que a pandemia da Covid-19 vai acabar? Estudo responde

"Tratam-se de expectativas razoáveis, tendo por base as informações divulgadas", avança consultora.
23 de Setembro de 2020 às 10:06
Coronavírus
Coronavírus xx
Coronavírus
Enfermeiros no combate ao coronavírus
Coronavírus
Coronavírus xx
Coronavírus
Enfermeiros no combate ao coronavírus
Coronavírus
Coronavírus xx
Coronavírus
Enfermeiros no combate ao coronavírus
Quando é que a pandemia da Covid-19 vai acabar? Esta é uma das maiores dúvidas que assola pessoas de todo o mundo desde que em dezembro de 2019, o coronavírus foi detetado pela primeira vez na China e depois se propagou mundo fora.

Apesar de ser difícil apontar uma data para o fim da pandemia, uma pesquisa realizada pela consultora McKinsey sugere que, em primeiro lugar, o fim da pandemia irá depender da localização, avançando que nos países desenvolvidos, como é o caso de Portugal, por exemplo, deverá ser alcançado no terceiro ou quarto trimestre de 2021. No entanto, há ainda hipótese que essa "normalidade" seja alcançada mais cedo, ainda no primeiro ou segundo trimestre do mesmo ano.

Através da pesquisa, a consultora prevê ainda que a distribuição da vacina em quantidades capazes de induzir a imunidade de grupo e, que esse acontecimento, poderá chegar nos próximos seis meses.

"Acreditamos que se tratam de expectativas razoáveis, tendo por base as informações divulgadas pelas farmacêuticas e dados apurados relativos à aceitação da maioria da população em tomar a vacina", lê-se no artigo daquela entidade.

Afinal, o que se sabe sobre a Covid-19?

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários