Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Compra carro com moedas aos 10 anos

Criança adquiriu um 'carocha' de 1976.
30 de Agosto de 2014 às 18:47
Thiago e o seu 'carocha'
Thiago e o seu 'carocha' FOTO: D.R.

Um rapaz de apenas dez anos acaba de comprar um carro com todas as moedas que juntou desde os sete anos.

Thiago Morales Berce, que vive no estado brasileiro do Paraná, guardou no banco todas as moedas que recebeu da família durante três anos. Deixou de comprar brinquedos e guloseimas, na determinação de comprar o seu primeiro 'carocha', um antigo modelo da Volkswagen, do ano 1976, de que sempre gostou.

O jovem imitou o pai, Valdir de Souza Berce, que também comprou o seu primeiro carro, outro 'carocha', quando ainda era criança, aos 13 anos. Foi o pai que, ao saber do sonho do filho, lhe abriu a conta poupança num banco da cidade e que agora, ao ver que o dinheiro (833 euros) já dava para comprar um carro daquele modelo, adquiriu o veículo e fez a surpresa ao filho.

Ao chegar a casa, Valdir disse a Thiago para irem ver um 'carocha' que estava parado no outro lado da rua. Ao chegarem ao veículo, deu as chaves ao filho e revelou que o carro era dele. O primeiro passeio, com o pai ao volante, já que Thiago só poderá conduzir aos 18 anos, foi pelas casas dos familiares que ao longo destes últimos três anos contribuíram para a realização do sonho.

Mas Thiago não está satisfeito e, como só poderá ter carta de condução daqui a oito anos, já tem um novo objetivo. Vai continuar a juntar todo o dinheiro que puder, para depois transformar o velho carro num jipe todo-o-terreno.

Thiago Morales Berce Paraná Volkswagen carocha compra moedas
Ver comentários