Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Recém-nascida com quatro horas de vida encontrada dentro de caixa de sapatos no lixo

Menina foi levada por populares para uma unidade de saúde.
Correio da Manhã 19 de Janeiro de 2021 às 12:00
Recém-nascida com quatro horas de vida encontrada dentro de caixa de sapatos no lixo
Recém-nascida com quatro horas de vida encontrada dentro de caixa de sapatos no lixo FOTO: Redes Sociais

Uma recém-nascida com quatro horas de vida foi encontrada abandonada dentro de uma caixa de sapatos ao lado de um caixote do lixo, na segunda-feira de manhã, em Salvador, no Brasil.

A menina, que usava apenas uma fralda, foi encontrada por populares, que a levaram para uma unidade de saúde, segundo o portal de notícias brasileiro G1.

"Ela estava quieta, na caixa, de bruços, já com a fralda descartável e suando muito. Não chorava, não. A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento de São Cristóvão]. Eu queria até levar para casa mas não pude", contou ao G1 Cristiane Silva, uma das pessoas que encontrou a bebé na rua.

Segundo os médicos que atenderam a recém-nascida, que se encontra bem de saúde, teria cerca de quatro horas de vida quando foi resgatada da rua.

A criança, que continua a ser acompanhada na unidade de saúde, deverá ser encaminhada para um abrigo e ficar à tutela do estado, caso nenhum familiar seja identificado.

recém-nascido abandono lixo Salvador Brasil bebé
Ver comentários