Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Registada a primeira morte por reinfeção de Covid-19

Existem 23 casos confirmados de reinfeção por coronavírus em todo o Mundo.
Correio da Manhã 13 de Outubro de 2020 às 13:40
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Reuters

Foi registada a primeira morte por reinfeção por coronavírus no mundo esta segunda-feira. Segundo o jornal espanhol El Mundo, que cita o site inglês Oxford University Press, trata-se de uma mulher holandesa de 89 anos que tinha também um linfoma linfoplasmocitário, um tipo raro de cancro.

Análises feitas à mulher revelaram que a reinfeção terá sido causada por uma estirpe diferente do coronavírus.

No início do ano, a idosa terá dado entrada nas urgências com febre alta e tosse, acabando por vir a testar positivo à Covid-19. Após estar hospitalizada durante cinco dias, acabou por recuperar.

Dois meses depois voltou a sentir febre, tosse e problemas respiratórios, tendo vindo a testar positivo à doença mais uma vez. Passados oito dias, o seu estado de saúde começou a piorar, o que acabou por resultar na sua morte duas semanas depois.

Recorde-se que existem 23 casos confirmados de reinfeção por coronavírus em todo o mundo, sendo que esta é, no entanto, a única morte registada até ao momento.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
coronavírus covid-19 pandemia saúde doenças infeção reinfeção morte
Ver comentários