Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Reino Unido exclui Espanha de lista de países seguros devido à pandemia

Viajantes provenientes de todas as regiões espanholas terão de ficar 14 dias de quarentena.
Lusa 25 de Julho de 2020 às 21:41
Coronavírus no Reino Unido
Coronavírus no Reino Unido FOTO: Reuters
O Governo do Reino Unido anunciou este sábado que excluiu a Espanha da lista de países seguros, por causa da pandemia de covid-19, obrigando os viajantes provenientes de todas as regiões desse país a uma quarentena.

Um porta-voz do Ministério dos Transportes britânico disse que a medida entra em vigor a partir da meia-noite e se aplica a todo o território espanhol, incluindo as ilhas Baleares e o arquipélago das Canárias. 

A exclusão da lista de países seguros - que inclui nações como França, Alemanha, Estónia ou Eslovénia, mas não Portugal ou Estados Unidos - significa que os viajantes que chegam de Espanha terão que ficar em quarentena por 14 dias numa residência no Reino Unido, sob pena de multa de até mil libras (1.072 euros).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários