Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Reino Unido proíbe entrada de passageiros vindos de países africanos incluindo Angola e Moçambique devido à Covid-19

Restrição vai entrar em vigor no sábado e permanecer durante, pelo menos, duas semanas.
Lusa 8 de Janeiro de 2021 às 11:13
Avião, Reino Unido, Londres, drone, British Airways, aeroporto de Heathrow
Avião, Reino Unido, Londres, drone, British Airways, aeroporto de Heathrow FOTO: Steve Marcus/Reuters
O Reino Unido vai proibir a entrada de passageiros de Angola, Moçambique e outros países africanos, anunciou o Governo britânico, alargando a medida já aplicada à África do Sul para travar uma nova estirpe da covid-19 identificada naquele país.

A restrição vai entrar em vigor no sábado e permanecer durante, pelo menos, duas semanas, adiantou o Ministério dos Transportes britânico, afetando pessoas que tenham estado ou transitado nos 10 dias anteriores por Angola, Moçambique, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Maláui, Namíbia, Zâmbia, Zimbabué, bem como as ilhas Seicheles e Maurícias.

Cidadãos britânicos e irlandeses e estrangeiros residentes no Reino Unido poderão entrar no país, mas terão de cumprir isolamento profilático de 10 dias. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido Covid-19 Moçambique Angola Governo Governo política diplomacia
Ver comentários