Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

República Checa prepara-se para transferir doentes Covid-19 para o estrangeiro

País pede a alunos de medicina ajuda no combate à pandemia.
Lusa 5 de Março de 2021 às 18:00
República Checa prepara-se para transferir doentes Covid-19 para o estrangeiro
República Checa prepara-se para transferir doentes Covid-19 para o estrangeiro FOTO: Getty Images
O Governo checo informou que pode transferir doentes com covid-19 para o estrangeiro, para aliviar a pressão sobre os seus hospitais, ao mesmo tempo que pede a alunos de medicina ajuda no combate à pandemia.

O país tem neste momento a taxa de contaminação com o novo coronavírus 'per capita' mais alta do mundo, e o Governo procura novas soluções para aliviar a pressão sobre os hospitais e promete recorrer a ajuda estrangeira, se tal for necessário.

O ministro da Saúde checo, Jan Blatany, disse que ainda não houve pedidos dos hospitais para transportar doentes com covid-19 para o estrangeiro, mas que o seu Governo está a agilizar protocolos para a eventualidade dessa necessidade.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
República Checa Covid-19 Governo saúde
Ver comentários