Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Responsável pelas armas do filme onde Baldwin matou colega a tiro preocupada com inexperiência

Hannah tinha trabalhado como armeira há uns meses no filme 'The Old Way'. 'Rust' era o seu segundo projeto.
Correio da Manhã 23 de Outubro de 2021 às 13:16
Hannah Gutierrez-Reed
Hannah Gutierrez-Reed FOTO: Instagram

Já foi identificada a alegada responsável pelas armas do filme 'Rust' em que o ator Alec Baldwin matou acidentalmente uma diretora de fotografia de 42 anos.  

De acordo com o jornal britânico The Sun, Hannah Gutierrez-Reed tinha acabado de completar o seu primeiro filme, enquanto armeira (profissional que repara, modifica, projeta e fabrica armas), e temia não estar pronta para o trabalho. Hannah, filha de um armeiro veterano, tinha trabalhado nesta função há uns meses no filme 'The Old Way'. 

A jovem de 24 anos terá admitido essa mesma insegurança numa entrevista antes de trabalhar no filme 'Rust' onde a diretora de fotografia foi morta acidentalmente pelo ator Alec Baldwin. 

Conforme apuraram as investigações, com um mandado de busca, Gutierrez-Reed colocou três armas num carrinho de adereços fora do local das filmagens. Sem saber que as armas estavam carregadas com balas reais, Dave Halls, assistente de realização agarrou a arma. 

Antes de entregá-la a Baldwin, gritou "arma fria", que significa que a arma estava segura, que não tinha balas reais. 

Segundos depois, ao filmar uma cena, o ator Alec Baldwin disparou na direção da câmara, atingindo Hutchins que se encontrava a filmar. Joel Souza, que se encontrava ao lado da diretora de fotografia, também foi atingido, mas os seus ferimentos não foram graves. 

Alec Baldwin Hannah Gutierrez-Reed distúrbios guerras e conflitos armamento artes cultura e entretenimento
Ver comentários