Já foi identificada a alegada responsável pelas armas do filme 'Rust' em que o ator Alec Baldwin matou acidentalmente uma diretora de fotografia de 42 anos.
De acordo com o jornal britânico The Sun, Hannah Gutierrez-Reed tinha acabado de completar o seu primeiro filme, enquanto armeira (profissional que repara, modifica, projeta e fabrica armas), e temia não estar pronta para o trabalho. Hannah, filha de um armeiro veterano, tinha trabalhado nesta função há uns meses no filme 'The Old Way'.
A jovem de 24 anos terá admitido essa mesma insegurança numa entrevista antes de trabalhar no filme 'Rust' onde a diretora de fotografia foi morta acidentalmente pelo ator Alec Baldwin.
Conforme apuraram as investigações, com um mandado de busca, Gutierrez-Reed colocou três armas num carrinho de adereços fora do local das filmagens. Sem saber que as armas estavam carregadas com balas reais, Dave Halls, assistente de realização agarrou a arma.
Antes de entregá-la a Baldwin, gritou "arma fria", que significa que a arma estava segura, que não tinha balas reais.
Segundos depois, ao filmar uma cena, o ator Alec Baldwin disparou na direção da câmara, atingindo Hutchins que se encontrava a filmar. Joel Souza, que se encontrava ao lado da
diretora de fotografia, também foi atingido, mas os seus ferimentos não foram graves.