Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Rio de Janeiro cancela o mais famoso Carnaval do mundo, marcado para julho. Evento só se realizará em 2022

Medida surge devido ao agravamento da pandemia de Covid-19 no país.
Lusa 21 de Janeiro de 2021 às 18:26
carnaval, rio de janeiro
carnaval, rio de janeiro FOTO: Yasuyoshi Chiba/AFP/Getty Images
A cidade brasileira do Rio de Janeiro só deverá voltar a celebrar o carnaval em 2022, após a decisão da prefeitura de cancelar as festividades previstas para julho deste ano, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.

"Nunca escondi a minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância económica dessa manifestação cultural para a nossa cidade. No entanto, parece-se sem qualquer sentido imaginar a esta altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho", escreveu o prefeito, Eduardo Paes, na rede social Twitter.

"Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021", anunciou o autarca.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Rio de Janeiro artes cultura e entretenimento política festividades autoridades locais
Ver comentários