Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Rússia aprova primeira vacina do Mundo contra a Covid-19

Fármaco foi desenvolvido em Moscovo pelo Instituto Gamaleya. Putin avança que uma das suas filhas já foi vacinada contra o coronavírus.
Correio da Manhã 11 de Agosto de 2020 às 09:52
Primeiro grupo, de 18 voluntários concluiu a sua participação e já saiu do hospital
Primeiro grupo, de 18 voluntários concluiu a sua participação e já saiu do hospital
O ministério da Saúde da Rússia aprovou a primeira vacina contra o novo coronavírus, após dois meses de testes em humanos. Notícia foi avançada pelo presidente russo, Vladimir Putin.

O fármaco foi desenvolvido em Moscovo, pelo Instituto Gamaleya. 

O presidente russo adiantou ainda que uma das suas filhas já foi vacinada e participou nos testes ao fármaco.

Putin agradeceu a todos os que trabalharam no desenvolvimento da primeira vacina de sempre contra a Covid-19, descrevendo como "um passo muito importante para o Mundo".

Entra em circulação em janeiro de 2021
A primeira vacina a covid-19 registada no mundo, anunciada esta terça-feira pelo Presidente russo, Vladimir Putin, vai entrar em circulação em 01 de janeiro de 2021, segundo o Ministério da Saúde da Rússia.

A data para a distribuição da vacina russa contra o covid-19 foi indicada pela entidade oficial da Rússia que regista medicamentos e que pertence ao Ministério da Saúde, noticia a France-Presse, que cita as agências de notícias russas.

Nas últimas semanas, a Rússia "garantiu" a produção de milhares de doses de vacinas contra o novo coronavírus e "vários milhões" no princípio do próximo ano. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários