Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

São Paulo regista a terceira morte por coronavírus

Vítimas confirmadas eram um paciente de 65 anos e outro de 80.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 18 de Março de 2020 às 19:54
Coronavirus virus china
Coronavirus virus china

Dois pacientes que estavam internados em estado grave com Coronavírus morreram esta quarta-feira num hospital de São Paulo, elevando para três o número de vítimas fatais pela doença naquela cidade brasileira. Terça-feira já tinha sido anunciada a primeira morte de um paciente de Coronavírus em São Paulo, que foi a primeira morte em todo o Brasil desde o início da pandemia.

As vítimas confirmadas esta quarta-feira eram um paciente de 65 anos, com vários outros problemas de saúde, e outro de 80, que não tinha histórico de doenças pré-existentes. A primeira vítima foi um homem de 62 anos que sofria de diabetes e de pressão alta.

Na capital paulista há ao menos outros três casos de morte de pacientes que tinham contraído Coronavírus, mas ainda não foi confirmado se a causa da morte foi essa doença. Todas as mortes já confirmadas e as suspeitas ocorridas em São Paulo aconteceram no mesmo hospital, que pertence a uma operadora de saúde especializada no atendimento de idosos.

No estado vizinho, Rio de Janeiro, ao menos duas mortes estão a ser investigadas por suspeita de terem sido provocadas por Coronavírus. Até esta quarta-feira, o Brasil já tinha confirmado mais de 350 casos de Coronavírus e tinha quase nove mil suspeitos.

São Paulo Coronavírus Brasil saúde questões sociais morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)