Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Sete detidos em Cabo Verde por sequestro e homicídio de emigrante em 2019

Entre os detidos está um menor. Caso ocorreu na Ilha de Santiago.
Lusa 29 de Outubro de 2020 às 12:47
Polícia Cabo Verde
Polícia Cabo Verde FOTO: Getty Images
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou hoje a detenção, em vários municípios da ilha de Santiago, de sete pessoas, incluindo um menor, implicadas no sequestro e homicídio de um emigrante cabo-verdiano em Portugal, crimes ocorridos em 2019.

Em comunicado, a PJ refere que as detenções, por elementos da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, foram concretizadas na quarta-feira, em cumprimento de mandados do Ministério Público, nos concelhos da Praia, São Jorge dos Órgãos e Santa Catarina (Santiago).

Os detidos, quatro homens e três mulheres, têm idades compreendidas entre os 15 e os 38 anos e são suspeitos da prática de crimes de sequestro e homicídio.

A PJ explica ainda que a vítima, um emigrante em Portugal, de 56 anos, que à data dos factos se encontrava de férias em Cabo Verde, foi sequestrado em 08 de abril de 2019, no concelho de Santa Cruz.

"O seu corpo foi encontrado quatro dias depois, numa ribanceira, ao lado da estrada principal na localidade de Salto Baixo, no mesmo concelho, já em estado de putrefação", esclarece aquela força policial.

Os sete detidos serão presentes hoje ao tribunal da comarca de Santa Cruz, para efeito do primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal.

Ver comentários