Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

"Significaria sofrimento e mortes": OMS desaconselha circulação da Covid-19 para atingir imunidade de grupo

"Deixar circular um vírus perigoso que ainda não entendemos completamente não é ético nem é uma opção", disse Tedros Ghebreyesus.
Lusa 12 de Outubro de 2020 às 17:19
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS FOTO: Direitos Reservados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) desaconselhou esta segunda-feira a estratégia de deixar o novo coronavírus disseminar-se para atingir a chamada "imunidade de grupo", considerando que coloca "problemas científicos e éticos".

"Deixar circular um vírus perigoso que ainda não entendemos completamente não é ético nem é uma opção", afirmou o secretário-geral da organização, Tedros Ghebreyesus, numa conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia na sede da OMS, em Genebra.

Ghebreyesus frisou que deixar o vírus que provoca a covid-19 sem controlo "significaria infeções desnecessárias, sofrimento desnecessário e mortes desnecessárias".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários