Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Spray nasal investigado na Austrália pode travar reprodução da Covid-19

Produto, que serve para reforçar o sistema imunológico contra a gripe e as constipações, revelou uma eficácia de 96%. 
Lusa 28 de Setembro de 2020 às 09:37
Investigação ao coronavírus
Investigação ao coronavírus FOTO: Direitos Reservados
Um spray nasal desenvolvido para reforçar o sistema imunológico contra a gripe e as constipações demonstrou, em provas pré-clínicas, que pode travar a reprodução viral de covid-19, disse esta segunda-feira a empresa biotecnológica australiana responsável pela investigação. 

A empresa Ena Respitarory, que desenvolve o produto INNA-051 indicou em comunicado que as provas realizadas com furões, coordenadas pelo subdiretor do organismo da Saúde Pública de Inglaterra, Miles Carroll, revelaram uma eficácia de 96%.  

A empresa australiana indicou também que o estudo, publicado esta segunda-feira no portal de investigação biomédica bioRxiv proporcionou provas de que a molécula sintética INNA-051 pode ser utilizada como método de terapia antiviral preventiva e complementar os programas de vacinação.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Austrália Covid-19 INNA-051 economia negócios e finanças produção coronavírus produto spray coronavírus
Ver comentários