Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Suécia muda estratégia para combater a Covid-19 e limita reuniões em espaços públicos

Medida segue-se à proibição de venda de álcool a partir das 22h00 e à ordem de encerramento da hotelaria e discotecas às 22h30.
Lusa 24 de Novembro de 2020 às 16:04
Suécia Covid-19
Suécia Covid-19
A Suécia, cuja estratégia contra a covid-19 tem sido relativamente descontraída, limitou a oito o número de pessoas em reuniões públicas a partir desta terça-feira, a medida mais radical promovida na segunda vaga pelo Governo, agora mais intervencionista.

As restrições de reuniões -- uma decisão "sem paralelo em tempos modernos", segundo o primeiro-ministro social-democrata, Stefan Löfven -- segue-se à proibição de venda de álcool a partir das 22:00 e à ordem de encerramento da hotelaria e discotecas às 22:30, que entraram em vigor na semana passada.

Nenhuma destas foi motivada por pedido da Agência de Saúde Pública (FHM), responsável por traçar uma estratégia que, até agora, consistia em muitas recomendações e apelos à responsabilidade individual.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Suécia Covid-19 Governo política
Ver comentários