Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Suspeita de coronavírus bloqueia avião italiano nas ilhas Maurícias e autocarro de Milão em Lyon

Medo de contágio continua a escalar à medida que Itália se torna um dos países com mais infetados.
Correio da Manhã 24 de Fevereiro de 2020 às 11:20
Avião da Alitalia
Avião da Alitalia FOTO: Twitter
O medo de contágio por coronavírus continua a aumentar à medida que o número de infetados continua a subir. Esta segunda-feira um avião da companhia italiana Alitalia proveniente de Roma foi bloqueado nas ilhas Maurícias e um autocarro de Milão foi também intercetado em Lyon, França. 

No caso do avião, os passageiros foram parados após o desembarque no aeroporto das Ilhas Maurícias, segundo o jornal italiano Corriere Della Sera.

As autoridades locais decidiram que a entrada dos passageiros no país só será possível se estes concordarem ficar em quarentena em dois hospitais da capital, em Porto Luís. Caso não concordem terão de retornar a Itália de imediato.

Já em França, especificamente em Lyon, um autocarro proveniente de Milão foi travado na estação de transportes públicos de Perrache. O motorista foi hospitalizado por suspeita de coronavírus e os passageiros que entraram em Milão e Turim foram isolados. Os que tinham entrado em Lyon foram interrogados e tiveram autorização para sair do veículo. 

Também em França, em Paris, há uma situação relacionada com o coronavírus que está a gerar alarme. 

Três turistas chineses dirigiram-se a uma esquadra de Paris com febre. Foram registar uma queixa por roubo, mas também informaram que tinham estado em Milão, segundo o jornal francês Le Parisien. Como precaução, a esquadra foi fechada e a polícia está a verificar quem teve contato direto com os turistas para se colocar possíveis suspeitos de estarem infetados em quarentena. Será ainda efetuada uma limpeza específica das instalações.
Maurícias Lyon Milão Roma Paris França Alitalia transportes aviação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)