Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

"Tem a pele e os lábios cinzentos": Companheira revela sintomas de ex-jogador do Barcelona infetado com coronavírus

Rüstü Reçber está internado desde sábado. Isil, mulher do ex-internacional turco, revela o dia-a-dia do marido.
Record 1 de Abril de 2020 às 10:24
Rüstü Reçber, antigo guarda-redes do Barcelona, Besiktas, entre outros, continua hospitalizado após ter apresentado positivo ao teste do novo coronavírus no passado sábado. Desde então, o dia-a-dia do recordista de internacionalizações pela seleção turca de futebol tem sido um verdadeiro calvário.

"As últimas 72 horas foram muito difíceis e espero que a partir de agora sejam melhores. Quero agradecer infinitamente a todos os que estão connosco agora", começou por dizer Isil, mulher do ex-guardião blaugrana que segue de perto a situação, através de uma mensagem nas redes sociais.

Para Isil, o mais importante é uma pessoa ser diagnosticada o mais rápido possível. "Esta é uma batalha de um ser vivo contra um novo vírus que mudou de tamanho e não é conhecido pelo corpo humano. A deteção precoce é muito importante. Este vírus não se ancora na garganta ou no nariz, ele move-se rapidamente e nidifica nos pulmões, onde chega instantaneamente para multiplicar e iniciar a pneumonia", aponta.

Contudo, o que mais preocupa Isil são os sintomas "estranhos" que Rüstü apresentou, tendo mesmo chegado a ter a pele e os lábios cinzentos. "As primeiras 72 horas são muito críticas. Rüstü teve febre durante horas e dias. Sintomas estranhos que nunca foram experimentados, sentidos ou vistos antes. Ele sofria de forte fraqueza, fadiga, perda de apetite (...) a pele dele ficou cinza, tanto como os lábios. Ele respirava rápido e tinha dificuldade em fazê-lo, além de uma tosse que não terminava. Ele também não falava, tinha um pulso irregular", rematou.
Barcelona Besiktas Rüstü Reçber Isil desporto futebol saúde coronavírus vírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)