Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Terceira onda da pandemia chega no início de 2021 se Europa falhar em travar contágios, alerta OMS

Especialista David Navarro considera que os governos europeus estão a falhar em controlar segunda onda.
23 de Novembro de 2020 às 14:21
David Nabarro
David Nabarro FOTO: Getty Images
David Nabarro, um especialista da OMS alertou, numa entrevista a um jornal suíço, de que a terceira vaga está para chegar devido à ineficácia dos governos europeus em controlar a segunda onda. 

Segundo a previsão do especialista, esta terceira onda atingirá a Europa em força no início de 2021.

"Falharam em criar a infraestrutura necessária durante os meses de verão, depois de terem controlado a primeira onda", explica Nabarro acrescentando a urgência de criar essas infraestruturas agora.

O especialista da OMS afirma que há países que estão a aliviar medidas demasiado cedo. "Tem de se esperar que os números baixem e permaneçam baixos", alerta.

Apesar de já haver vacinas em cima da mesa que deverão começar a ser comercializadas e distribuídas nas próximas semanas em alguns países, essas só serão eficazes em controlar a pandemia em 2021.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Europa David Nabarro meteorologia dados meteorológicos saúde
Ver comentários