Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Testes à Covid e isolamento à chegada: Reino Unido impõe restrições aos viajantes devido à nova variante

Boris Johnson sublinha, ainda assim, que não pretende encerrar o tráfego aéreo de e para o Reino Unido.
Correio da Manhã 27 de Novembro de 2021 às 17:31
A carregar o vídeo ...
Testes à Covid e isolamento à chegada: Reino Unido impõe restrições aos viajantes devido à nova variante
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou este sábado que todos os viajantes que entrem no Reino Unido têm de fazer um teste de PCR contra a Covid-19 no dia a seguir à chegada e esperar pelo resultado em isolamento. 

Para além disso, os cidadãos vacinados contra a Covid-19 que tenham tido contactos de risco têm agora de fazer isolamento para garantir que não estão infetados com o vírus, nomeadamente com a nova variante Ómicron. 

Boris Johnson sublinha que não pretende encerrar o tráfego aéreo de e para o Reino Unido, mas considera que as medidas aplicadas nas fronteiras serão úteis para abrandar a propagação da nova variante Ómicron do vírus. 

As medidas relativas à obrigatoriedade do urso de máscara em locais fechados, incluindo nos transportes públicos e nos estabelecimentos comerciais, vão ser mais restritivas e mais controladas. 

Boris Johnson discursou ao país para anunciar as medidas, que surgem após terem sido detetados dois casos da variante Omicron da Covid-19 no Reino Unido.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid Reino Unido Boris Johnson PCR Covid-19 política política interna
Ver comentários