Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Tigres que fugiram na Holanda já foram capturados

Felinos fugiram de um centro de acolhimento em Oldeberkoop.
14 de Maio de 2016 às 16:54
Um veterinário, com uma espingarda de anestesiante, e polícias, que se deslocaram de helicóptero, capturaram os animais
Um veterinário, com uma espingarda de anestesiante, e polícias, que se deslocaram de helicóptero, capturaram os animais FOTO: Getty Images
Os dois tigres de Bengala que fugiram este sábado de manhã de um centro de acolhimento para grandes felinos em Oldeberkoop, no norte da Holanda, foram trazidos de volta quatro horas depois, informaram as autoridades locais.

Um veterinário, com uma espingarda de anestesiante, e polícias, que se deslocaram de helicóptero, capturaram os animais.

Após várias tentativas, os animais foram anestesiados e verificou-se "que estavam profundamente adormecidos", informou o oficial da polícia local Jan Graafstra cerca das 14h00 (13h00 em Lisboa) através da rede social de mensagens curtas Twitter.

Radja e Delhi, com cerca de 150 quilogramas cada, já regressaram à jaula de onde escaparam provavelmente através de uma porta que ficou aberta, segundo a rádio televisão pública holandesa NOS.

Citado pela agência noticiosa ANP, o presidente da câmara de Oostslellingwerf, Harry Oosterman, disse que será realizado um inquérito para determinar como é que os tigres puderam fugir, embora tivesse assegurado que "nunca houve perigo para os habitantes" que foram alertados para a situação.

O centro recolhe animais vindos de jardins zoológicos, circos e particulares. A ideia é enviar os felinos para um santuário selvagem na África do Sul.
Holanda animais autoridades locais tigres
Ver comentários