Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Tiroteio em universidade nos EUA faz três feridos

O atirador foi abatido pela polícia.
20 de Novembro de 2014 às 18:29

Três estudantes ficaram feridos num tiroteio registado esta quinta-feira de madrugada numa universidade da Florida (sudeste dos Estados Unidos), segundo um novo balanço das autoridades locais, que também informaram que o presumível atirador foi abatido pela polícia.

O primeiro balanço das autoridades dava conta de dois feridos. Dois dos feridos estão hospitalizados, um dos quais encontra-se em estado grave, indicaram fontes médicas.

Mais de 300 estudantes estavam no interior da biblioteca da Universidade do Estado da Florida, em Tallahassee, para preparar os exames antes do Dia de Ação de Graças (um feriado celebrado maioritariamente nos Estados Unidos e Canadá, que este ano é assinalado no dia 27 de novembro) quando foram disparados vários tiros.

O presumível autor dos tiros recusou entregar a arma às forças de segurança que entretanto chegaram ao local, acabando por ser abatido, explicou o porta-voz da polícia de Tallahassee, David Northway, à comunicação social local. Os estudantes da universidade afirmaram ter ouvido pelo menos quatro tiros provenientes do interior da biblioteca. Segundo outras testemunhas, a polícia terá disparado 30 a 40 vezes contra o alegado autor do tiroteio.

O tiroteio foi um "incidente isolado", indicou o presidente da universidade, John Thrasher, com base em informações fornecidas pelos investigadores policiais responsáveis por este caso. "O 'campus' [da universidade] é seguro", afirmou o responsável da polícia da instituição de ensino, David Perry.

universidade da Florida Estados Unidos tiroteio
Ver comentários