Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Trabalhador de supermercado apanhado a limpar cestos das compras com saliva

Caso aconteceu na loja FreshCo, em Toronto. Marta Casimiro registou o momento em que um empregado cuspia para uma toalhita.
Correio da Manhã 11 de Julho de 2020 às 17:10
Supermercado
Supermercado FOTO: Getty Images
Uma cliente estava às compras quando captou o momento caricato: um trabalhador da superfície comercial a limpar os cestos de compras com a própria saliva.

O caso aconteceu no supermercado FreshCo, em Toronto, no Canadá. Segundo o jornal Mirror, Marta Casimiro entrou na loja e deparou-se com cestos de compras sujos e decidiu registar o momento em que um empregado limpava os mesmos. Mas o que não estava à espera era de encontrar o trabalhador a limpar os cestos com recurso à própria saliva.

As imagens mostram o homem a limpar os cestos com uma pequena toalhita, não sem antes cuspir na mesma. 

"Não queria acreditar. Fiquei em choque", revelou a cliente à CityNews.

Depois de apresentar queixa e após vários dias sem uma resposta, a empresa informou que o trabalhador tinha sido suspenso.

"Estamos a viver uma pandemia. Não podemos permitir que isso seja esquecido", referiu Marta na mesma entrevista.

Em resposta à queixa, Jacquelin Weatherbee, assessora de comunicação e assuntos corporativos da empresa, classificou o episódio de "absolutamente repreensível".

"Vai contra os nossos duros padrões de trabalho", reforçou à CityNews, anunciando a abertura de uma investigação interna.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)