Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Tripulação russa termina filme pioneiro no espaço e regressa em segurança à Terra

Yulia Peresild, Klim Shipenko e o cosmonauta Oleg Novitsky foram transportados pela nave Soyuz MS-18.
Correio da Manhã 17 de Outubro de 2021 às 07:49
Yulia Peresild na Estação Espacial
Yulia Peresild na Estação Espacial FOTO: Direitos Reservados/Twitter
Depois de gravarem o primeiro filme no espaço, a atriz russa Yulia Peresild e o realizador Klim Shipenko regressaram à Terra na madrugada deste domingo. 

A atriz e o realizador foram transportados de volta para terra firme na nave Soyuz MS-18 pelo cosmonauta Oleg Novitsky, um veterano em missões espaciais. 



"A nave Soyuz MS-18 está de pé e segura. A tripulação está bem", disse a agência espacial russa Roscosmos anunciando o regresso do trio à Terra. 

A atriz Yulia Peresild, de 37 anos, e o diretor de cinema Klim Shipenko, de 38, descolaram do Cosmódromo Baikonur alugado pela Rússia no ex-Cazaquistão soviético no início deste mês e viajaram para a Estação Espacial Internacional com o veterano cosmonauta Anton Shkaplerov para filmar cenas de "O Desafio".

O cosmonauta Anton Shkaplerov não regressou à Terra e permanece na Estação Espacial. Ainda assim, escreveu no Twitter que foi "um prazer" trabalhar com Yulia e Klim nos últimos "doze dias" e que permanecerão certamente em contacto. 



O enredo do filme, que tem sido mantido em segredo, gira em torno de uma cirurgiã que é enviada para a Estação Espacial Internacional para salvar um cosmonauta.
Ver comentários