Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Trump abandona Casa Branca e dá lugar a Biden que toma posse como presidente dos EUA

Presidente norte-americano não vai participar esta quarta-feira na tomada de posse do presidente eleito, Joe Biden.
Correio da Manhã 20 de Janeiro de 2021 às 14:19
Trump Melania Base Andrews
Trump Melania Base Andrews
Trump Melania Base Andrews
Trump Melania Base Andrews
Trump Melania Base Andrews
Trump Melania Base Andrews
O ainda presidente dos EUA, Donald Trump, deixou esta quarta-feira Washington, nos EUA, ao som de ‘My Way’ (À Minha Maneira), de Sinatra, tocado na base aérea de Andrews, no Maryland.

O chefe de Estado norte-americano cumpriu a promessa feita a 8 de janeiro de não participar na tomada de posse do presidente eleito, Joe Biden, que decorre esta quarta-feira junto ao Capitólio, na capital norte-americana.

Trump chegou à base aérea no helicóptero Marine One, acompanhado pela primeira-dama, Melania Trump, que deixou algumas palavras aos cidadãos.

"Ser a voss primeira-dama foi a minha maior honra. Obrigada pelo vosso amor e apoio. Estarão sempre nos meus pensamentos e orações. Deus vos abençoe a todos. Deus abençoe as vossas famílias. E Deus abençoe esta bela Nação. Obrigada", afirmou.

Na despedida da Casa Branca, o ainda presidente refere que o que a sua administração fez "foi incrível" e "fora do normal".

Trump desejou ainda boa sorte à nova admnistração, defendendo que "têm a base para fazer algo realmente espetacular". 

"Vocês são pessoas incríveis. Este é um ótimo país. Foi a minha maior honra e privilégio ter sido vosso presidente", afirmou o presidente na despedida.
Ver comentários