Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Trump aprova extensão temporária do fundo de emergência ao comércio

Cerca de 130 mil milhões dos 660 mil milhões de dólares destinados ao programa continuam disponíveis para os pequenos comerciantes.
Lusa 4 de Julho de 2020 às 16:17
Donald Trump
Donald Trump FOTO: Reuters
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou uma nova lei que permite a extensão temporária do subsídio de emergência para os pequenos comerciantes afetados pela pandemia do novo coronavírus, noticia a agência Associated Press (AP).

Segundo a AP, a nova lei prolonga o programa, que terminou a 30 de junho, até 09 de agosto.

A lei foi aprovada em março pelo Congresso norte-americano, tendo já sido alvo de duas alterações, a primeira para acrescentar mais verbas e a segunda para permitir uma maior flexibilização na utilização do fundo, apesar de algumas críticas entre os republicanos, base de apoio de Trump.

Cerca de 130 mil milhões dos 660 mil milhões de dólares (cerca de 115.650 milhões dos 587.139 milhões de euro) destinados ao programa continuam disponíveis para os pequenos comerciantes elegíveis que procuram diretamente os subsídios federais para o pagamento aos respetivos funcionários e para outras despesas, como a renda dos estabelecimentos comerciais.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (129.437) e mais casos de infeção confirmados (mais de 2,79 milhões), pelo novo coronavírus, SARS-CoV-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 526 mil mortos e infetou mais de 11 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)