Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Donald Trump já não corre risco de infetar terceiros com a Covid-19, garante médico

Presidente norte-americano testou positivo para o novo coronavírus há nove dias.
Lusa 11 de Outubro de 2020 às 07:21
As imagens que marcaram o primeiro debate de Donald Trump e Joe Biden
As imagens que marcaram o primeiro debate de Donald Trump e Joe Biden FOTO: Reuters
O Presidente dos Estados Unidos já não corre o risco de contagiar terceiros com Covid-19, declarou no sábado o médico Sean Conley, nove dias depois de Donald Trump ter obtido um teste positivo para a doença.

"Esta noite [sábado], é com satisfação que anuncio que, além de o Presidente preencher todos os critérios para o fim em segurança do isolamento, à luz dos padrões atualmente reconhecidos, também já não corre o risco de transmitir (o vírus) a outras pessoas", afirmou Conley.

O médico de Trump referia-se aos critérios dos CDC (Centros de prevenção e de luta contra as doenças), principal agência federal norte-americana em matéria de saúde pública.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Donald Trump Sean Conley Covid-19 Presidente questões sociais saúde
Ver comentários