Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Trump mantém crenças infundadas e apelo para reverter resultados eleitorais

Presidente garantiu que "vai continuar a lutar" para provar a fraude eleitoral.
Lusa 26 de Novembro de 2020 às 07:58
Trump estará a ponderar atacar o Irão para vingar falhanço da sua política de “pressão máxima” e atar as mãos de Biden
Trump estará a ponderar atacar o Irão para vingar falhanço da sua política de “pressão máxima” e atar as mãos de Biden FOTO: Carlos Barria / Reuters
O Presidente cessante dos Estados Unidos continua a apelar aos apoiantes para tentarem a todo o custo reverter o resultado das presidenciais, apesar de já estar em marcha o processo de transição para a administração de Joe Biden.

O presidente garantiu que "vai continuar a lutar" para provar a fraude eleitoral.

"As nossas ações legais continuam em força. Vamos continuar a lutar e acredito que sairemos vencedores! No entanto, tendo em conta os melhores interesses nacionais, recomendei que [a diretora da Administração dos Serviços Gerais]? Emily Murphy e a sua equipa façam o que tiver de ser feito relativamente os protocolos iniciais [da transição] e disse à minha equipa para fazer o mesmo", anunciou Trump no Twitter, pouco depois de o Michigan ter certificado a vitória de Biden naquele estado, levando Murphy a quebrar o seu muito criticado silêncio e a declarar Biden como vencedor das eleições, uma formalidade necessária para que a transição possa começar.



Trump Estados Unidos Biden Joe Biden Emily Murphy política eleições
Ver comentários