Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Trump que se diz recuperado da Covid-19, afirma estar "imune" e ter "brilho protector" da doença

Presidente dos EUA tem marcado a primeira presença pública na campanha eleitoral, desde que ficou doente, para esta segunda-feira.
Correio da Manhã 11 de Outubro de 2020 às 18:29
Donald Trump
Donald Trump FOTO: Reuters

Donald Trump, em entrevista à FOX News, afirmou estar completamente recuperado da Covid-19. Após ter discursado para apoiantes, este sábado, numa varanda da Casa Branca, em que disse estar "óptimo", apesar de se mostrar um pouco rouco, o presidente dos EUA vai mais longe e diz mesmo estar "imune" à doença.

"Parece-me que estou imune. Não sei se, talvez por muito, talvez por pouco tempo. Talvez imune para toda a vida. Tenho que vos dizer, sinto-me fantástico, sinto-me mesmo muito bem. E sinto-me bem pelo facto de a palavra imunidade significar alguma coisa, ter realmente um brilho protector significa alguma coisa. É muito importante ter isso, acho", referiu Donald Trump, sem explicar de que se tratava o "brilho protector" que alega protege-lo de uma eventual reinfecção com Covid-19, ou de sofrer com sequelas da doença.

"Os médicos da Casa Branca que, como sabe, são os melhores, disseram que eu estou totalmente livre de transmitir a doença. Não há transmissão", assegurou Trump.

Após ter sido diagnosticado, a dia 1 de outubro, Donald Trump tem presença marcada num comício da campanha eleitoral para as presidenciais nos EUA, esta segunda-feira, na Flórida, menos de duas semanas depois do primeiro teste positivo à infecção pelo novo coronavírus.

FOX News Donald Trump Covid-19 Casa Branca EUA saúde política governo (sistema) chefes de estado eua 2020
Ver comentários