Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Donald Trump sugere que Covid-19 foi inventada para o fazer perder as eleições de 2020

Donald Trump republicou vídeo que tem como título "Como roubar uma eleição".
Correio da Manhã 21 de Dezembro de 2020 às 11:59
Donald Trump
Donald Trump

Donald Trump sugeriu que o coronavírus foi criado como forma de lhe custar as eleições de 2020.

Numa nova tentativa de levantar dúvidas sobre os resultados das eleições que perdeu para o democrata Joe Biden, Trump veio sugerir, através de um vídeo publicado no Twitter, uma nova abordagem da origem da Covid-19, alegando que a sua conceção aconteceu para manchar a sua imagem e, consequentemente, perdesse as eleições dos EUA.

O vídeo começa com o título "Como roubar uma eleição". "Comece com um vírus, importe-o para a América, fale sobre ele, ligue para alguns governadores, coloque pacientes em hospitais, mate milhares, culpe os presidentes, culpe um pouco mais ", ouve-se o narrador do vídeo, enquanto aparecem hospitais e cemitérios nas imagens.

O vídeo, de pouco mais de um minuto, teve mais de 370 mil visualizações e foi retuitado mais de 20 mil vezes. 


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Donald Trump política eleições coronavírus pandemia doença
Ver comentários