Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Turismo em Itália com verão "para esquecer" devido à pandemia

Empresas registam diminuição de 37,5% do volume de negócio.
Paulo Fonte(paulofonte@cmjornal.pt) 7 de Setembro de 2020 às 08:36
Turismo em Itália
Estabelecimentos italianos
Coronavírus obriga à desinfeção frequente
Turismo em Itália
Estabelecimentos italianos
Coronavírus obriga à desinfeção frequente
Turismo em Itália
Estabelecimentos italianos
Coronavírus obriga à desinfeção frequente
O verão de 2020 é "para esquecer para o turismo" em Itália devido à pandemia, lamenta a associação representativa do setor, perante a estimativa de menos 65 milhões de noites em relação a 2019.

O número de italianos que gozaram férias no país aumentou um pouco (mais 1,1%), mas a redução do número de turistas estrangeiros foi de 65,9%, aponta um inquérito do Centro de Estudos Turísticos de Florença realizado junto de 1975 empresários do setor.

"A ligeira retoma do mercado italiano em agosto não chega para salvar o verão, que continua a ser uma estação para esquecer para o turismo", sublinha a associação Assoturismo Confesercenti. Durante o período de junho a agosto, as presenças nos alojamentos declarados em Itália foram de 148,5 milhões, ou seja, 65 milhões a menos do que no mesmo período de 2019.

As empresas do setor registaram, em média, uma diminuição de 37,5% do volume de negócios. O turismo é um setor essencial para a economia italiana, com um contributo que ronda os 13% para o PIB do país.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Itália economia negócios e finanças turismo
Ver comentários