Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Jovem escala até janela de hospital para se despedir da mãe internada com Covid-19

Rasmi Suwaiti, de 72 anos, lutava contra leucemia quando contraiu o vírus. Morreu na Palestina.
Correio da Manhã 21 de Julho de 2020 às 15:33
Jovem impedido de ver a mãe com coronavírus escala até à janela do quarto de hospital
Jovem impedido de ver a mãe com coronavírus escala até à janela do quarto de hospital FOTO: Direitos Reservados/ Twitter
Um jovem palestino subiu várias vezes até à janela da Unidade de Cuidados Intensivos do hospital de Hérbon, na cidade de Beit Awwa para conseguir ver a mãe que ali estava internada após ficar infetada com coronavírus.

Todas as noites, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, subia até à janela para conseguir ficar a observar a mãe mais de perto. Rasmi Suwaiti, de 72 anos, lutava contra uma leucemia quando contraiu o vírus, acabando por morrer na última quinta-feira, cinco dias após ser internada naquela ala do hospital.

Com a proibição de visitas hospitalares devido à covid-19, a imagem do jovem que só queria sentir-se mais perto da mãe tornou-se viral e quando a mãe morreu, houve mesmo quem fizesse uma ilustração em sua homenagem.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Unidade de Cuidados Intensivos Hérbon Beit Awwa saúde coronavírus covid-19 covid
Ver comentários