Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Patrão de português morto no Sri Lanka recorda-o como "espetacular"

Rui Lucas usava as suas férias para viajar e era acarinhado pelos colegas de trabalho.
21 de Abril de 2019 às 20:05
A carregar o vídeo ...
"Um ser humano espetacular": Patrão de português morto no Sri Lanka recorda Rui Lucas
Rui Lucas morava em Viseu e era funcionário de uma empresa de Vouzela. Augusto Teixeira, o patrão do português que morreu no ataque no Sri Lanka, esteve em direto na CMTV e relembrou o funcionário com "um coração enorme e um grande amigo". 

Augusto conhece Rui desde 2013 e relembra um homem que gostava de viajar, "extremamente profissional" e um "ser humano espetacular". Rui é ainda recordado como um bom colega de trabalho e um amante de viagens. 

O patrão do português assume que muito das férias do seu funcionário eram usadas para viajar. Augusto afirma ainda que tentou entrar em contacto com a viúva de Rui, mas sem sucesso. 

O português era colaborador de Augusto desde 2013 na T&T Multielétrica, empresa que presta serviços nas áreas das energias renováveis, domótica e segurança, eletricidade e climatização.

Consternado com a notícia da morte do amigo, o empresário disse que é um "momento particularmente difícil" para os cerca de 30 colaboradores da empresa onde Rui Lucas trabalhava, em Crasto de Campia, a cerca de 40 quilómetros de Viseu.
Crasto de Campia Vouzela Rui Lucas Viseu empresário Augusto Teixeira T&T Multielétrica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)