Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

União Europeia estima alcançar a normalidade na distribuição das vacinas Covid dentro de "duas a três semanas"

Elisa Ferreira diz que níveis de produção e de distribuição vão estar "muito mais fortes do que até agora".
Lusa 28 de Fevereiro de 2021 às 13:24
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 FOTO: Reuters
A União Europeia (UE) estima que dentro de duas a três semanas" "tudo vai funcionar normalmente" na produção e distribuição de vacinas contra a covid-19 nos estados-membros, segundo a comissária da Coesão e Reformas, Elisa Ferreira.

"A nossa expetativa é que dentro de duas, três semanas, tudo vá funcionar normalmente com os níveis de produção e de distribuição muito mais fortes do que até agora", sublinhou a comissária portuguesa em entrevista à agência noticiosa espanhola Efe.

Elisa Ferreira acredita que à medida que se alcance a "velocidade de cruzeiro" os países terão de concentrar-se na "capacidade" de administrar as vacinas à população, porque irão "chegar, chegar e chegar".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
UE Elisa Ferreira Coesão União Europeia Reformas política
Ver comentários